The Comprehensive Resource Model® (CRM) é um modelo de tratamento de trauma com base neurobiológica que facilita o direcionamento de experiências traumáticas ao unir os aspectos mais primitivos da pessoa e o seu cérebro (mesencéfalo / tronco cerebral) às partes mais puras e saudáveis do self. Esta ponte catalisa a mente e o corpo para aceder a todas as formas de trauma emocional e stress, utilizando camadas de recursos internos, como neurobiologia do apego, habilidades de respiração, recursos somáticos, a nossa conexão com o mundo natural, o relacionamento de cada um com o eu, a nossa intuição e consciência superior. O modelo utiliza o sequenciamento e
combinação desses recursos e as posições dos olhos.
O CRM é uma terapia de reconsolidação de memória em que as incompatibilidades cruciais acontecem no tronco cerebral e não no nível cortical, ou seja, este modelo permite aceder a camadas mais profundas.
O CRM acede limpa a origem das memórias que resultam em respostas de defesa que levam a sintomas que interferem na vida, como vícios e a desconexão de si mesmo com o mundo. O potencial para limpar detritos neurobiológicos do sistema nervoso abre caminho à neuroplasticidade positiva e à expansão pessoal, seja ela vista como espiritual ou não.
O trabalho é feito desde o momento da concepção até o presente e inclui métodos par trabalhar com o trauma geracional fora do domínio do conhecimento consciente d cliente. Esta é uma abordagem centrada no coração, no qual os clientes são guiados a relembrar quem realmente são e a aprender a incorporar seu verdadeiro “eu autêntico” na sua vida quotidiana.